0800-0267753
(Atendimento de Segunda a Sexta-Feira de 09h as 18h)

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Nutrição em Saúde Coletiva

Mais Imagens

Nutrição em Saúde Coletiva

Seja o primeiro a avaliar este produto


Autor: Marly Augusto Cardoso

ISBN: 9788538804758

Páginas: 364

Formato: 17,5x25 cm

Edição: 1ª Edição

Ano de lançamento: 2014

Disponibilidade: Não Disponível

R$157,00

Detalhes

Nutrição em Saúde Coletiva propõe-se ao estudo da complexa causalidade dos problemas nutricionais interpretados por fatores políticos, socioeconômicos e ambientais que por si próprios demandam novas concepções para mais além da costumeira abordagem biológica clássica.

Para tal, a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO) instituiu o Grupo de Trabalho Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva (ANSC), cujos estudos vieram criar inédita interface entre a ciência da Nutrição e a Saúde Coletiva.

Neste esforço coletivo, aborda diversos temas relativos a esse campo na ótica do direito humano à alimentação e promoção da saúde, compreendendo desde métodos qualitativos e quantitativos para o diagnóstico, controle e prevenção de doenças relacionadas à nutrição em diferentes fases da vida, determinantes ambientais, nutrição de povos indígenas, políticas e programas em ANSC, até contribuições interdisciplinares em meio ambiente, sustentabilidade e saúde bucal, alcançando também relatos de experiências com oficinas culinárias e ações no âmbito da Estratégia Saúde da Família.

Nutrição em Saúde Coletiva apresenta toda consistência científica para com segurança responder a essas questões. Sua equipe autoral é formada por docentes e pesquisadores de notório conhecimento, que em sua grande parte integram a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - FSP/USP: 1 Editora e 68 Colaboradores, cujo trabalho soma 28 capítulos e 331 páginas.

O trabalho da equipe autoral teve o apoio de instituições ligadas ao fomento do ensino e da pesquisa. Citam-se: FAPESP, CNPq, CAPES e Ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social.

Nutrição em Saúde Coletiva se constituirá num trabalho de leitura ou de consulta obrigatória para todos os estudantes e profissionais ligados à saúde coletiva: Nutricionistas, Nutricionistas com especialização em Saúde Pública, Tecnólogos e Engenheiros de Alimentos, Nutrólogos, Ambientalistas, Epidemiologistas e Sociólogos.



Marly Augusto Cardoso

Comentários do Cliente

Queremos saber sua opinião

Produto: Nutrição em Saúde Coletiva

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.